Página inicial > Reitoria > Divulgada lista de estudantes que poderão votar para representação no Conselho Superior

Criado: Segunda, 13 de Junho de 2011, 18h28 | Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2011, 18h28 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2112

Acontecem amanhã (terça-feira, 14) as eleições para representantes de estudantes no Conselho Superior do IFB. A eleição será composta por duas etapas, consecutiva e eliminatória: na primeira etapa, da terça-feira, cada campus irá eleger dois representantes, que seguirão para a segunda etapa de votação a ser realizada no fórum de representantes discentes de 17 de junho, que escolherá os dois titulares e os dois suplentes que representarão os estudantes do IFB no Conselho Superior.

Poderão votar e serem votados na primeira etapa da eleição somente os estudantes com matrícula regular ativa nos cursos técnicos de nível médio (integrados, subsequentes e concomitantes), de graduação (licenciatura ou cursos superiores de tecnologia) e de pós-graduação do IFB.

A eleição acontecerá, nos campi Brasília, Samambaia e Gama na biblioteca do campus, no Campus Planaltina na recepção e no Campus Taguatinga no Auditório, das 9 às 12h, das 14 às 17h e das 18 às 21h.

O voto na primeira etapa da eleição é secreto, pessoal e intransferível, não sendo permitido voto por correspondência ou procuração. Para votar o eleitor deverá apresentar um documento oficial de identificação com foto e assinar lista apresentada pela Comissão Eleitoral. Cada estudante irá votar em apenas um candidato. Os dois candidatos mais votados em cada campus irão compor, juntamente com os escolhidos nos demais campi, uma segunda instância de voto, o fórum dos representantes eleitos, a ser regido pela segunda etapa da eleição.

O fórum dos representantes eleitos em cada campus irá se reunir no dia 17 de junho de 2011, das 18h30min às 22h, no Campus Brasília, a fim de eleger os dois titulares e os dois suplentes à representação discente no Conselho Superior do IFB.

Confira a lista dos estudantes aptos a votarem e o edital regulador da eleição.