Página inicial > Reitoria > O que restam das férias? Aproveite as dicas para os últimos dias!

O que restam das férias? Aproveite as dicas para os últimos dias!

Criado: Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 11h45 | Publicado: Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 11h45 | Última atualização em Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 12h47 | Acessos: 1913

As aulas já estão quase voltando, mas ainda dá tempo de fazer algumas programações na cidade com os amigos e aproveitar esse finalzinho de férias. Então, aqui estão algumas sugestões para este tempo livre antes de retornar ao IFB com a energia renovada!

Bloquinhos de Pré- Carnaval - Para quem gosta da folia, alguns bloquinhos já dão sinal pela cidade. Até o dia 14 de fevereiro há opções de pré-carnaval no Setor Comercial Sul e no Setor Bancário Sul, além do famoso bloco da cidade "Suvaco da Asa", marcado para o dia 8 de fevereiro, na Funarte.

Feira Nerd - Participe da Troca e Venda de livros no dia 16 de fevereiro, ás 18 horas, no SESC da 504 Sul. Além disso, troca e exposição de canecas, pôsteres, chaveiros, quadrinhos; atividades como jogos de tabuleiro ou games, RPG, literatura fantástica, colecionáveis, vestuário e adereços deste amplo universo. Entrada gratuita.

Cinema – O ano começou com várias estreias populares, entre as animações em cartaz estão "Frozen 2" e "Um Espião Animal"; e as continuações dos filmes "Jumanji: O próximo nível"; "Minha Mãe é uma Peça 3" e o lançamento "O Melhor Verão das Nossas Vidas".

Séries – Outra coisa boa para se fazer é reunir os amigos em casa para maratonar suas séries preferidas no Netflix, como a famosinha "The Witcher" ou então o suspense "You".

Games – Para aqueles que gostam de tecnologia  será realizada a 18ª edição da Mostra Bring  de Games. A programação ocupará o Cine Brasília com inscrições gratuitas e exposição de jogos produzidos no Distrito Federal. Os estudantes, que sejam produtores independentes ou tenham startups, já podem inscrever até o dia 2 de fevereiro seus games para participar da Mostra, que acontecerá no dia 15 de fevereiro. Lembrando que a entrada e as inscrições são gratuitas.

Exposição – Para os amantes da Cultura e das Artes, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) traz a Exposição Björk Digital, que é dividida em duas galerias, explorando a relação de música, arte visual e tecnologia de todos pilares da arte da cantora. A programação está nos últimos dias e sairá de cartaz no dia 9 de fevereiro.

Natureza – Para que curtem programas ao ar livre em meio à natureza, a sugestão é reunir os amigos para um piquenique no Jardim Botânico. O acesso ao local cobra uma taxa de R$5,00 e há espaços para visitação como o Orquidário, o Jardim Japonês e os passeios às trilhas. Em Sobradinho, o Parque Jequitibás foi revitalizado com ciclovia, quadras de areia, pista de skate e parque infantil - vale o passeio!

Bibliotecas do IFB – Para quem já está com saudades do Instituto, os espaços das bibliotecas estão abertos para a escolha de um bom livro ou uso da internet. Os horários de atendimento estão reduzidos, mas fique atento diretamente na biblioteca do seu campus.