Página inicial > Reitoria > Já deu tudo certo! Organize sua nova rotina no IFB

Já deu tudo certo! Organize sua nova rotina no IFB

Criado: Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 12h21 | Publicado: Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 12h21 | Última atualização em Quarta, 26 de Fevereiro de 2020, 17h40 | Acessos: 654

As aulas mal começaram no IFB e já tivemos o recesso de Carnaval. Para o estudante nem sempre as rotinas acadêmicas se organizaram e algumas dicas são sempre validas para não perder o ritmo do estudo. Então confira algumas dicas que podem ajudar nesse início de semestre.

- Tranquilize seus pais quanto a nova fase e converse sobre as dúvidas que eles possam ter sobre o seu novo ambiente acadêmico. Muitas vezes, a ansiedade dos pais pode diminuir com uma conversa tranquilizadora sobre o seu dia a dia e até mesmo em relação as novas amizades;

- Anote as principais dúvidas que você tem em uma agenda, seja sobre faltas ou presenças, passe estudantil, participação em projetos de pesquisas, entre outros. Procure sempre o registro acadêmico, esta equipe sempre vai ajudar muito você no esclarecimento de informações;

- Importante para os estudantes do ensino médio integrado! Já recebeu seu uniforme do IFB? Se não procure a Coordenação de Assistência Estudantil do seu campus e, se informe quanto a entrega das camisetas. Além disso, você deverá receber os livros didáticos também, que deverão ser devolvidos após o uso durante o período letivo.

Fique tranquilo, que aos poucos será possível restabelecer a rotina para que esteja, de fato, preparado para o reinício das atividades escolares. Respeito o seu ritmo, ele irá voltar aos poucos e, esteja confiante!

Boas aulas!