Página inicial > Reitoria > Conselho Superior defende a Lei de criação dos Institutos

Conselho Superior defende a Lei de criação dos Institutos

Criado: Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 09h00 | Publicado: Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 09h00 | Última atualização em Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 11h20 | Acessos: 777

Os membros do Conselho Superior do Instituto Federal de Brasília (IFB), em sua 59ª reunião ordinária realizada no dia 18 de fevereiro, decidiram pela ratificação da nota do CONIF - Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica em defesa da democracia e da autonomia dos Institutos Federais e Colégio Pedro II, sobre a Medida Provisória nº 914/2019 que altera o processo de escolha dos dirigentes, cancelando as eleições para diretores-gerais e a paridade dos votos de estudantes, professores e técnicos.

A nota se refere a deliberação da reunião extraordinária do CONIF realizada em janeiro para tratar sobre o tema. “Decidimos como Rede Federal por uma campanha nacional de esclarecimento e defesa da Lei 11.892/2008, que criou os Institutos. Temos um modelo democrático e legítimo”, esclareceu a reitora do IFB, Profa. Luciana Massukado.

Esta medida provisória encontra-se no Senado aguardando instalação.