Página inicial > Reitoria > Haddad: Campus Brasília será uma das melhores escolas do País

Haddad: Campus Brasília será uma das melhores escolas do País

Criado: Quinta, 07 de Julho de 2011, 15h15 | Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2011, 15h15 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2678

Em visita ao IFB, o ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou na manhã desta quinta-feira, 7, que, até 2014, mais de 550 Institutos Federais estarão em funcionamento em todo o País. Disse também que a nova sede do IFB, na 610 Norte, será uma das melhores escolas de Ensino Médio do País. “Será com certeza uma das melhores escolas de Ensino Médio do País e de Brasília”, declarou.

Ministro Haddad e Reitor ConcianiAcompanhado do reitor Wilson Conciani e do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Mec), Eliezer Pacheco, Haddad conheceu a nova sede da Reitoria e o Campus Brasília do IFB. Ele esteve no prédio administrativo, onde está se instalando a Reitoria, e também nas obras dos prédios onde vai funcionar, em 2012, as salas de aulas e laboratórios do Campus Brasília.

Ao falar com os jornalistas, o ministro ressaltou que a criação e expansão dos Institutos Federais (IF's) estão entre os projetos estratégicos mais importantes do MEC. Afirmou que o governo dobrou as matrículas na rede Federal de Educação Profissional e que a presidenta Dilma deve anunciar, em breve, um novo projeto de expansão dos Institutos Federais. Serão construídas, nessa nova etapa a ser anunciada por Dilma, cerca de 200 escolas;  80 estão em construção e 120 começam a ser  instaladas em cidades que já foram selecionadas.

O responsável pela pasta da educação afirmou que os IF's oferecem o melhor Ensino Médio do País. Ele enfatizou que a qualidade dos cursos dessas escolas é superior, inclusive, ao que é oferecido na rede privada.

Parte das obras do IFB na 610 Norte ainda estão sob a responsabilidade do Instituto Federal de Goiás (IFG). Aquele Instituto era o responsável, uma espécie de tutor, do Instituto de Brasília, quando  se iniciou a implantação deste. Cerca de 3.200 alunos serão atendidos na nova escola.