Página inicial > Reitoria > Projetos de extensão IFB: Confira cursos gratuitos da Capoeira à Yoga nos campi

Projetos de extensão IFB: Confira cursos gratuitos da Capoeira à Yoga nos campi

Criado: Quarta, 11 de Março de 2020, 08h20 | Publicado: Quarta, 11 de Março de 2020, 08h20 | Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2020, 18h04 | Acessos: 510

Veja e participe das oportunidades em cursos livres e de extensão nos campi do IFB. As oportunidades são gratuitas e todas abertas à comunidade.

Capoeira -  Serão aulas de capoeira, com grupo de estudos e oficinas relacionadas ao universo cultural afro-brasileiro, eventos diversos ligados à capoeira, entres outras atividades. Confira abaixo os horários de aula disponíveis para à comunidade:

Campus Brasília (30 vagas):  Toda sexta-feira, de 18h:30 às 20h, no Ginásio de Esportes, com início das aulas em20 de março

Campus Recanto das Emas (40 vagas): Toda terça-feira, das 17h às 18h, na Quadra de Esportes, com início das aulas em 17 de março

Para se inscrever, clique AQUI.

Basquete  –  Confira a programação de reinício das atividades da Escolinha de Basquete,  no Campus Brasília. As aulas acontecem aos sábados pela manhã, das 9h30 às 10h30 e são gratuitas e abertas a toda a comunidade, inclusive para crianças com idade dos 9 aos 14 anos. Também haverá turmas na escolinha às  terças e quintas-feiras,  a partir das 19 horas,  para adolescentes de 11 aos 14 anos, em conjunto com os alunos do Campus Brasília e CID Sobradinho.

Meditação  –  Conheça o projeto de extensão sobre Meditação & Saúde Emocional, que iniciou as atividades no último dia 10 de março, no Campus Recanto das Emas. O projeto visa desenvolver com os participantes vivências e técnicas de meditação que auxiliem no controle emocional e no processo de autoconhecimento. As sessões terão duração de uma hora, às terças-feiras, nos turnos vespertino, das 14h30 às 15h30, e noturno das 19h às 20h, professor Allan Michell Barbosa.

Yoga –  Também foram retomadas no dia 9 de março as atividades do Projeto de Extensão Caminho do Equilíbrio, que promove práticas de Yoga Integrativa no Campus São Sebastião. Conduzidas pela instrutora Claudelis Duarte de Sousa, as práticas são abertas à comunidade sem inscrição prévia e no 1o semestre de 2020 ocorrerão às segundas e quartas, das 10h15 às 11h15, no miniauditório do campus.