Página inicial > Reitoria > SBPC ao rítmo da catira, grupo do IFB se apresenta

SBPC ao rítmo da catira, grupo do IFB se apresenta

Criado: Quarta, 13 de Julho de 2011, 12h35 | Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2011, 12h35 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2551

Oficina do Grupo de Catira do IFBO grupo de catira Mão Divina, formado pelos alunos do curso Técnico em Agropecuária do IFB, Campus Planaltina, marcou presença no primeiro dia da ExpoT&C. Foram nove alunos que montaram uma oficina com o objetivo de ensinar os visitantes a dança do folclore brasileiro que é marcada pela batida de pés e mãos dos dançarinos.

Entre 30 a 40 pessoas visitaram o grupo. Para o estudante e componente da catira,  Lucas de Sousa, é gratificante divulgar a cultura. “Esse momento é importante para quem tem curiosidade de conhecer a dança”, diz.

A visitante da Oficina, Ana Clara, elogiou a atuação dos dançarinos. “É muito legal; os alunos ensinam bem”.