Página inicial > Reitoria > Editora do IFRN participou da SBPC

Editora do IFRN participou da SBPC

Criado: Segunda, 18 de Julho de 2011, 12h02 | Publicado: Segunda, 18 de Julho de 2011, 12h02 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2056

Gustavo Martins/Ascom IF Goiano

Especial para SBPC

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) expôs livros publicados por sua editora na ExpoT&C, realizada na 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento  encerrou-se na sexta-feira, 15, e foi realizado no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia-GO.

De acordo com o coordenador da editora, Paulo Silva, o objetivo é financiar livros das mais diversas áreas de atuação institucional. Além disso, a casa - criada em 2005-, também publica títulos de outras instituições, desde que seja comprovada a relevância para o desenvolvimento da ciência e da cultura. Ao todo são 84 publicações, entre impressas e digitais, em seus seis anos de existência.

Paulo explica que um livro, antes de ser publicado, precisa passar pela avaliação de um Conselho Editorial, que define a relevância. “Temos obras organizadas por professores que possuem artigos de alunos. Estamos abertos a contribuições”, diz. Para ele, a oportunidade de expor na SBPC foi positiva. “Mostramos aos universitários o que temos de diferente”, afirma.

O coordenador busca, no momento, aumentar o intercâmbio com outras editoras de institutos federais. “Precisamos conhecer mais as outras casas e nos fazer mais conhecidos. Estivemos até aconselhando alguns institutos que querem iniciar projeto semelhante, temos que nos unir mais”, comenta.

Os livros publicados pela editora podem ser adquiridos através do site http://portal.ifrn.edu.br, na seção Pesquisa. Além disso, interessados podem enviar e-mail para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entrar em contato pelo telefone (84) 4005-0791.