Página inicial > Reitoria > Secretário da EPT passa dia com IF Goiano

Secretário da EPT passa dia com IF Goiano

Criado: Segunda, 18 de Julho de 2011, 12h16 | Publicado: Segunda, 18 de Julho de 2011, 12h16 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2384

Juliana Luiza/Ascom IF Goiano
Especial para SBPC

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) foi anfitrião do secretário de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), Eliezer Pacheco, durante sua estada em Goiânia para a 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O secretário participou de uma mesa redonda para discutir o papel dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia na quinta-feira, 14. Eliezer foi recebido às 10 horas no aeroporto Santa Genoveva pelo reitor da Instituição, José Donizete Borges, e conduzido para conhecer a as obras da sede definitiva da reitoria, no setor Sul. Logo após, visitou as instalações provisórias, no Nova Suíça, e almoçou com pró-reitores e assessores em um restaurante especializado em comida Goiana.

No início da tarde, o secretário passou por cada um dos balcões do estande da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica na ExpoT&C. Ele destacou que a participação dos institutos em eventos da magnitude da SBPC contribuem para a afirmação dessas instituições. “A criação dos institutos tem pouco mais de dois anos. Por isso, eles precisam ocupar seus espaços e demonstrar seus potenciais em ocasiões como esta”, declarou.

Após conferir o local reservado para as escolas da Rede na feira, Eliezer foi à Mostra Fotográfica do Centenário e, em seguida, assistiu ao início da conferência do Ministro da Educação, Fernando Haddad, ocorrido no Centro de Convenções da UFG. Depois, dirigiu-se para o auditório da Escola de Música, local designado para a mesa redonda. Ao final das discussões, Eliezer foi levado de volta por José Donizete ao aeroporto e retornou a Brasília. “Ainda não conhecia a estrutura do IF Goiano, por isso fiz questão de passar aqui”, salientou. Antes de se despedir, o secretário agradeceu a cordialidade na recepção e revelou o desejo de voltar para visitar um dos campi da Instituição.