Página inicial > Reitoria > Renovada autorização da Finatec como Fundação de Apoio do IFB

Renovada autorização da Finatec como Fundação de Apoio do IFB

Criado: Quinta, 09 de Abril de 2020, 17h11 | Publicado: Quinta, 09 de Abril de 2020, 17h11 | Última atualização em Quarta, 17 de Junho de 2020, 13h48 | Acessos: 837

Foi publicada nesta quinta-feira, 09 de abril, a portaria conjunta entre o Ministério da Educação e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações que autoriza a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) ser a Fundação de Apoio ao Instituto Federal de Brasília (IFB) por mais um ano.

Dessa forma, novos projetos do IFB poderão ser realizados por meio da Finatec, que tem como principal papel atuar com a parte administrativa. Essa parceria já rendeu ações de sucesso como o projeto encomendado pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) que avalia as condições estruturais e de solidez dos imóveis da União, coordenado pela professora Larissa do IFB/Campus Samambaia, que está em andamento.

Outro projeto, já finalizado, foi com o minidocumentário produzido pelos professores e estudantes do IFB/Campus Recanto das Emas sobre a erradicação do trabalho análogo à escravidão no Brasil. A coordenação foi da professora Patricia Barcelos e o projeto foi demandado pela antiga Secretaria de Direitos Humanos.

Segundo a Reitora do IFB, Luciana Massukado, “a renovação da autorização veio em momento oportuno. Hoje teremos uma webconferência com eles para analisar, de forma conjunta, como a Finatec poderá apoiar nos projetos da Rede IFB Ciência e Solidariedade. Uma das ideias é que a Finatec receba doações e compre insumos para a produção de máscaras e álcool gel já que, em breve, a dificuldade será conseguir matérias-primas para a continuidade da produção”, explica.

Acesse a Portaria