Página inicial > Reitoria > Educação valorizada e reconhecida pelo Congresso

Educação valorizada e reconhecida pelo Congresso

Criado: Quarta, 06 de Mai de 2020, 22h19 | Publicado: Quarta, 06 de Mai de 2020, 22h19 | Última atualização em Quarta, 06 de Mai de 2020, 22h19 | Acessos: 893

O Instituto Federal de Brasília agradece o olhar sensível dos parlamentares, da Câmara e do Senado, que votaram favoravelmente aos servidores públicos da educação no PLP 39/20, demonstrando que a Educação é prioridade sempre.

A votação reflete o reconhecimento do nosso Parlamento ao trabalho dos servidores e servidoras da educação que são responsáveis pela formação profissional e cidadã dos futuros trabalhadores do nosso País. Neste momento, são esses servidores que estão desenvolvendo pesquisas que ajudam no enfrentamento  da Covid-19 e pensando em alternativas para o retorno seguro das aulas.

Na Rede Federal de Educação Científica, Profissional e Tecnológica são centenas de servidores que estão produzindo máscaras de acrílico (FaceShield), álcool, respiradores que salvam vidas e outros tantos equipamentos que protegem os profissionais da saúde e da segurança. Temos outras centenas de servidores trabalhando em ações solidárias de doação de alimentos, materiais de higiene e limpeza, doação de sangue, atendimento on-line, rodas de conversa, vídeos autoinstrucionais, entre outros.

São os profissionais da educação que terão um papel fundamental quando encerrado o período de isolamento. Os Institutos Federais serão um dos principais atores por fazer o acolhimento dos estudantes, por reinventar o modo de ensinar para que todos sejam incluídos. Teremos a missão de  garantir o cumprimento dos objetivos de aprendizagem. Tudo isso com qualidade e segurança para a sociedade brasileira.

Nosso agradecimento especial aos parlamentares do Distrito Federal  que votaram pelos servidores públicos da educação: senadores Izalci Lucas, Leila Barros e Reguffe e os deputados federais Celina Leão, Érika Kokay, Flávia Arruda, Israel Batista, Júlio Cesar e Luis Miranda. Continuamos contando com o comprometimento de vocês com a educação brasileira e ajudando a construir um futuro melhor por meio do conhecimento, da ciência, da tecnologia e do trabalho sério.