Página inicial > Reitoria > Dia do Assistente Social é comemorado nesta sexta, 15

Dia do Assistente Social é comemorado nesta sexta, 15

Criado: Sexta, 15 de Mai de 2020, 16h34 | Publicado: Sexta, 15 de Mai de 2020, 16h34 | Última atualização em Terça, 21 de Julho de 2020, 13h11 | Acessos: 706
Nesta sexta-feira, 15 de maio, é comemorado, no Brasil, o Dia do Assistente Social. No Instituto Federal de Brasília (IFB), esses profissionais atuam diretamente nas políticas sociais com o compromisso de defender e garantir os direitos dos estudantes.

Eles compõem as Coordenações de Assistência Estudantil e Inclusão Social das unidades dos campi, que contam com 70 servidores no total, sendo que destes, 15 são assistentes sociais.

Atualmente, em tempo de trabalho remoto, os assistentes sociais estão realizando os estudos socioeconômicos dos estudantes solicitantes do auxílio emergencial e gerindo, junto com os coordenadores, a prestação desse benefício. Além disso, estão ajudando os campi a realizarem as ações de distribuição de cestas básicas e outras ações adotadas por cada unidade.

“Parabenizo e agradeço todos os assistentes sociais por sua dedicação, empenho, profissionalismo e comprometimento na defesa e efetivação dos direitos dos nossos estudantes, principalmente àqueles pertencentes a grupos sociais mais desfavorecidos e em vulnerabilidade social”, enaltece a reitora do IFB, Luciana Massukado.

O Dia do Assistente Social é comemorado no dia 15 de maio, pois foi nessa data, há 58 anos, que foi regulamentada a profissão, com a publicação do Decreto Federal n.º 994.