Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Dia Internacional da Reciclagem – vale refletir ainda mais
Início do conteúdo da página

Dia Internacional da Reciclagem – vale refletir ainda mais

Criado: Sexta, 15 de Mai de 2020, 17h32 | Publicado: Sexta, 15 de Mai de 2020, 17h32 | Última atualização em Terça, 21 de Julho de 2020, 13h08 | Acessos: 637

Nesse domingo, 17 de maio, foi o Dia Internacional da Reciclagem. A Comissão IF Ambiental aproveita a reflexão da data e  faz um importante alerta em tempos de pandemia, para que a população do Distrito Federal não descarte no lixo de itens recicláveis as máscaras de proteção, luvas de látex (ou de qualquer outro tipo), lenços de papel, lenços umedecidos, papel higiênico ou similares, mas, sim, separadamente como rejeito. Esses itens, além de não serem recicláveis, podem colocar em risco a saúde dos catadores de recicláveis, especialmente neste período da pandemia da Covid-19, além também das populações que vivem próximas ao aterro sanitário na disseminação do surto. 

A coordenadora do IF Ambiental, professora Simone Santos, do IFB/Campus Brasília, esclarece que esses itens devem ter seu descarte no local certo. “Luvas hospitalares e máscaras, que sempre tiveram descarte correto e seguro em ambientes hospitalares, passaram a ser utilizadas no dia a dia das pessoas em todo o país. Mas esses itens não são recicláveis, por isso agora ainda é mais importante atenção para o descarte desse material como rejeito, ou seja, depositado nos lixos dos banheiros ou com o cuidado de serem colocados em sacos plásticos específicos e separados", explica. 

Nos próximos dias, a comissão IF Ambiental produzirá dicas sobre reciclagem e cuidados ambientais.

Formação

O Instituto Federal de Brasília (IFB) possui vários cursos voltados à questão ambiental, como o curso de Técnico em Meio Ambiente (integrado ao médio) e o Técnico em Reciclagem (integrado a Educação de Jovens e Adultos- Proeja), ambos do Campus Estrutural, e Técnico em Controle Ambiental (integrado do médio e subsequente) no Campus Samambaia.

A sustentabilidade econômica e socioambiental é um item inserido no currículo de vários cursos e integra os valores da Instituição.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página