Página inicial > Reitoria > Dia do Pedagogo: Você sabe o que esse profissional faz?

Dia do Pedagogo: Você sabe o que esse profissional faz?

Criado: Quarta, 20 de Mai de 2020, 13h00 | Publicado: Quarta, 20 de Mai de 2020, 13h01 | Última atualização em Quarta, 20 de Mai de 2020, 18h08 | Acessos: 816

Hoje, 20 de maio, é comemorado o Dia do Pedagogo. Mas você sabe qual papel desse profissional na educação?

Os pedagogos são responsáveis pela orientação educacional, ou seja, coordenam, planejam e executam atividades distintas no processo de ensino e aprendizagem. Eles atuam como verdadeiros condutores na educação de crianças e jovens, e são fundamentais para o sucesso do aprendizado.

O Instituto Federal de Brasília conta atualmente com 27 pedagogos que atuam nos dez campi e na Reitoria do IFB em diversos setores, dando apoio no desenvolvimento do trabalho realizados com os estudantes da instituição.

Para Melina Salgado, pedagoga do IFB há mais de 10 anos, a paixão pela profissão surgiu logo cedo, quando trabalhou como voluntária no então Projeto Amigos da Escola do GDF dando aulas de inglês para crianças do Ensino Fundamental, quando tinha apenas 17 anos. Para ela, o que há de mais especial na pedagogia é “poder contribuir para a educação em diferentes processos e espaços e aprender um pouco mais a cada dia com as experiências vivenciadas”.

O IFB parabeniza todos os pedagogos pelo seu dia!