Página inicial > Reitoria > IFB em Números tem nova plataforma

IFB em Números tem nova plataforma

Criado: Segunda, 08 de Junho de 2020, 08h00 | Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2020, 08h00 | Última atualização em Quinta, 04 de Junho de 2020, 17h07 | Acessos: 1502

O Instituto Federal de Brasília (IFB) lança, nesta segunda-feira, 8 de junho,  uma nova versão, atualizada, da plataforma “IFB em Números”. O espaço virtual ganhou novos módulos e traz ainda mais dados e informações sobre o Instituto Federal de Brasília (IFB), continuando a promover transparência para a sociedade.

Agora, o “IFB em Números” conta com sete módulos: Ensino, Orçamento, Servidores, Ouvidoria, Pesquisa, Extensão e Mundo do Trabalho.

“São dados públicos, organizados e tratados, que ajudam na avaliação do que foi feito, para que a gestão possa melhorar cada vez mais, além de mostrar à sociedade os resultados obtidos”, destaca a reitoria do IFB, Luciana Massukado.

Para conhecer o novo “IFB em Números”, basta acessar o endereço eletrônico: ifbemnumeros.ifb.edu.br.

Para usufruir de todas as funcionalidades da plataforma recomenda-se a utilização dos navegadores Chrome ou Firefox em suas versões mais atuais.

IFB em Números

Criado em agosto de 2015, o IFB em Números já é referência no quesito transparência pública. Em 2016, a plataforma venceu o 4.º Concurso de Boas Práticas da CGU, organizado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC), na categoria “Promoção de transparência ativa e/ou passiva”.

O usuário pode navegar por meio de abas, selecionando módulos de informação, período de análise e indicadores a serem exibidos. Além disso, permite a extração do banco de dados, dando liberdade ao usuário para que ele possa utilizá-los em sua própria análise.

Quer saber mais sobre esta plataforma? Confira aqui o vídeo em que a reitora Profa. Luciana Massukado explica a plataforma.