Página inicial > Reitoria > Nota Oficial #6 COVID-19: IFB vai retomar Calendário Acadêmico

Nota Oficial #6 COVID-19: IFB vai retomar Calendário Acadêmico

Criado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 19h06 | Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 19h06 | Última atualização em Sexta, 19 de Junho de 2020, 19h26 | Acessos: 28989

Retorno aprovado pelo Conselho Superior prevê início com aulas não presenciais

O Instituto Federal de Brasília (IFB) vai retomar o calendário acadêmico a partir de 27 de julho, com uma semana para a ambientação de professores, estudantes e equipe técnica. Tudo isso de forma não presencial.  A partir do dia 03 de agosto, iniciam-se as atividades letivas, também de forma não presencial. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (19), em reunião extraordinária do Conselho Superior da instituição, que aprovou a Resolução 20/2020-CS/IFB.

De acordo com o documento, o retorno será gradativo. Em um primeiro momento, essas atividades letivas se darão de forma não presencial, com o objetivo de proteção à saúde de servidores, estudantes e colaboradores. As aulas já contam para o cumprimento da carga horária prevista nos planos de ensino. As formas como as aulas irão acontecer, como o conteúdo irá chegar aos estudantes e como será o acompanhamento das atividades não presenciais serão definidas pelos campi do IFB, que deverão seguir as diretrizes e os documentos complementares emitidos pela Pró-Reitoria de Ensino.

“Estamos há praticamente três meses com as atividades letivas suspensas. Nossa comunidade está ansiosa e com razão. Chegou o momento de tentar fazer, de retomar. Não será da forma ideal, mas é a forma possível para o momento. Situações excepcionais exigem medidas também excepcionais. Não vamos acertar em tudo e estamos abertos ao diálogo para alcançar e atender melhor os nossos estudantes”, destaca a reitora do IFB, Luciana Massukado. Ainda, segundo a reitora, o Conselho Superior do IFB fará o acompanhamento das estratégias, conteúdos, metodologias e do planejamento dos calendários.

Confira as novas datas do calendário acadêmico 2020 dos cursos técnicos e superiores do IFB.

27 a 31 de julho – Semana de ambientação
03 de agosto – Retorno das atividades acadêmicas de forma não presencial
23 de outubro – Término do primeiro semestre letivo de 2020
26 de outubro a 06 de novembro –  Recesso escolar, período para atualização do sistema de registro acadêmico, análise do trabalho desenvolvido no primeiro semestre e planejamento para o segundo semestre letivo.
9 de novembro – Início do segundo semestre letivo de 2020
24 a 31 de dezembro – Recesso de fim de ano
12 de fevereiro de 2021 – Término do segundo semestre letivo de 2020

Fique atendo aos canais oficiais do IFB, em que são publicadas todas as informações para a Comunidade IFB.
Caso você tenha dúvida, acesse atendimento ao público