IFB publica diretrizes para reestruturação dos calendários na retomada das atividades letivas

O documento apresenta instruções para que as unidades do IFB possam ajustar-se de acordo com a sua realidade. O texto da portaria foi criado pela Pró-Reitoria de Ensino, com apoio do Fórum de Diretores de Ensino, Pesquisa e Extensão, das Coordenações Pedagógicas e Coordenações de Assistência Estudantil dos campi.
“Essas diretrizes são fruto de amplo diálogo entre gestores e servidores e da contribuição de todos os campi. Servem como um norte para que cada unidade se adapte às suas especificidades”, destaca a reitora do IFB, Luciana Massukado.
De acordo com a reitora, outros documentos orientativos estão sendo produzidos e serão divulgados brevemente, bem como uma série de capacitações, oficinas e debates acerca da retomada das atividades letivas não presenciais.
Retorno às atividades
Na última sexta-feira, o Conselho Superior publicou a Resolução 20/2020, que trata do retorno do calendário acadêmico do IFB a partir do dia 27 de julho com uma semana para a ambientação de professores, estudantes e equipe técnica. As atividades letivas começam no dia 3 de agosto de forma não presencial.
Confira aqui vídeo em que a reitora explica sobre o tema.
Redes Sociais