Selo Estabelecimento Protegido capacita estabelecimentos do DF
O projeto Selo Estabelecimento Protegido COVID-19 vai capacitar manipuladores de alimentos e certificar bares, restaurantes e demais estabelecimentos do DF.
A certificação dos estabelecimentos dar-se-á pelo Selo Estabelecimento Protegido Covid-19. Para obtê-lo, o estabelecimento deverá inscrever-se, no mínimo, 60% de sua equipe de trabalho no curso oferecido pelo IFB na modalidade EAD. Os funcionários/manipuladores de alimentos deverão concluir o curso com aproveitamento e serem aprovados nas avaliações.
O Edital já está publicado (anexo).
As inscrições estarão abertas de 29/06 a 03/07 pelo link: http://bit.do/selocovid19.
O curso, com duração de 20 horas tem início em 13/07.
Todo o processo — inscrição, matrícula e curso — será totalmente à distância.
Serão contemplados, neste momento, 40 estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar registrados no Distrito Federal, sem limite de vagas para manipuladores de alimentos integrante da equipe formal do estabelecimento.
O projeto, idealizado pelas professoras do IFB/Campus Riacho Fundo Daniela Leite, Mariana Veras, Juliana Gonçalves e Ana Paula Jacques está alinhado com as medidas exigidas pelas autoridades sanitárias do país, com foco na contenção de disseminação da Covid-19.
A coordenadora do projeto, professora Daniela Leite, ressalta que o curso contribui para a abertura segura de bares e restaurantes do DF quando autorizada pelas autoridades competentes, e o Selo sinaliza ao cliente que aquele estabelecimento específico teve seus funcionários capacitados a adotarem as medidas exigidas e recomendadas pelas autoridades sanitárias do país.
Redes Sociais