Página inicial > Reitoria > Edital de Mediador Virtual no IFB

Edital de Mediador Virtual no IFB

Criado: Sexta, 31 de Julho de 2020, 19h29 | Publicado: Sexta, 31 de Julho de 2020, 19h29 | Última atualização em Segunda, 17 de Agosto de 2020, 16h35 | Acessos: 24062
Se você  é estudante dos cursos presenciais técnicos, de graduação e de pós-graduação do Instituto Federal de Brasília (IFB), com matrícula ativa em seu curso, e tem facilidade no uso do Whatsapp, Google Meet, Google Class e demais ambientes virtuais de aprendizagem, pode ser um  Mediador Virtual no IFB.

O perfil procurado é de estudantes que gostem de ajudar e colaborar com colegas e professores e que tenham aptidão para resolver problemas, bom relacionamento interpessoal, proatividade e capacidade de trabalhar em equipe.

Ao se candidatar, você apenas poderá concorrer à vaga na sua turma, no curso em que está matriculado. As atividades de auxílio aos colegas serão realizadas durante o período de aulas não presenciais previsto para o semestre letivo que se aproxima.

Mas quais serão as tarefas do Mediador Virtual?
  • Identificar e auxiliar estudantes que apresentem qualquer dificuldade no uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs).
  • Cooperar no atendimento e orientação aos discentes, visando a sua adaptação e maior interação com as TDICs.
  • Manter regularidade de acesso às TDICs, quando solicitado.
  • Orientar os estudantes quanto ao uso das plataformas de educação a distância.
  • Disponibilizar e manter contato (telefônico e/ou por e-mail) com os estudantes sob sua mediação.
  • Disponibilizar e manter contato (telefônico e/ou por e-mail) com o coordenador do seu curso.
  • Participar de reuniões, atividades de capacitação e atualização quando convocado pelo coordenador do seu curso.
  • Identificar alunos que estejam com atividades pendentes e reportar ao coordenador do seu curso.
  • Auxiliar alunos dos cursos/turmas sob sua mediação no uso das TDICs.
  • Apresentar ao coordenador do seu curso relatório semanal dos estudantes que não estão realizando as atividades de forma regular em virtude de dificuldades no uso das TDICs.
O valor da bolsa é de R$ 300 e é preciso ter disponibilidade de oito horas semanais, além de possuir seu próprio equipamento, como computador e acesso à internet de qualidade.

Dúvidas serão respondidas diretamente pela equipe da Pró-Reitoria de Ensino pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

*Edital retificado em 03/08/2020 (anexo)

* Veja aqui o resultado preliminar.

* Veja aqui o resultado final.