Página inicial > Reitoria > Volta às aulas IFB: auxílio à inclusão digital dos estudantes (Convocação da 2ª etapa)

Criado: Quarta, 12 de Agosto de 2020, 11h53 | Publicado: Quarta, 12 de Agosto de 2020, 11h53 | Última atualização em Segunda, 17 de Agosto de 2020, 19h11 | Acessos: 42498

O Instituto Federal de Brasília (IFB) lançou edital visando à inclusão digital dos estudantes nas atividades acadêmicas não presenciais, por meio de apoio de recursos tecnológicos de informação e de comunicação, como chips de acesso à internet, além do empréstimo e aquisição de equipamentos. Nesta seleção, serão disponibilizados tablets e chips para serviço móvel pessoal (SMP) de acesso à internet.

“Esse investimento tem como foco a inclusão digital dos nossos estudantes, especialmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Queremos que tenham a oportunidade de continuar com suas atividades acadêmicas, ainda que esse modelo remoto seja temporário”, destaca a reitora do IFB, Luciana Massukado.

A classificação dos estudantes está sendo feita de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

A seleção ocorre em duas etapas. Os estudantes não contemplados na primeira etapa também participarão da segunda etapa.

1ª etapa: inscrições de 23 a 27 de julho de 2020

etapa: inscrições de 03 a 10 de agosto de 2020

Acesse abaixo:

Edital 19/20

-  Anexos (PDF)

-  Anexos (DOC)

Retificação do Edital 19/20

Resultado preliminar (1ª etapa)

Resultado final (1ª etapal

- Anexo I (tablet)

- Anexo II (SMP)

* Resultado preliminar (2ª etapa)

* Resultado final (2ª etapa)

Edital 22/20 - Convocação para entrega de documentos

- Lista de convocados - tablet

- Lista de convocados - SMP

* Retificação do Edital 22/20 (10/08/20)

* Retificação do Edital 22/20 (12/08/20)

* Edital 27/20 - Convocação para entrega de documentos

Anexo I (tablet)

Anexo II (SMP)

Anexo III (estudantes que cumpriram todas etapas - SMP).