Página inicial > Reitoria > Segunda edição virtual do “Diálogos Formativos” começa dia 12

Segunda edição virtual do “Diálogos Formativos” começa dia 12

Criado: Quinta, 27 de Agosto de 2020, 15h00 | Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2020, 15h00 | Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2020, 14h00 | Acessos: 826

Será realizada, a partir do dia 12 de agosto, a segunda edição do programa de formação pedagógica para servidores do Instituto Federal de Brasília (IFB), visando ao retorno das aulas. O projeto “Diálogos Formativos” seguirá de forma virtual e com a mesma temática: “E na hora de voltar?! Como fazer?”. Nessa segunda edição contemplará três lives.

A primeira acontecerá no dia 12 de agosto, das 10h às 11h, com o tema “Como motivar seu aluno nesse novo contexto?”, com Viviani Guimarães, neurocientista com ênfase em Avaliação e Intervenção e diretora de ensino MOAB, e Lorena Costa, psicóloga do Campus Planaltina, além de Tatiana Martins e João Gleverson de Oliveira, intérpretes de Libras.

A segunda live acontece no dia 19 de agosto, também das 10h às 11h, com o tema “Potencialidades da metodologia PBL no retorno às aulas”. A atividade será conduzida pelo Carlos Augusto Medeiros, professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thiago Machado, professor do Campus Gama do IFB, e Virgínia Lobo, diretora de Desenvolvimento de Ensino da Pró-Reitoria de Ensino do IFB. Tatiana Martins e João Gleverson de Oliveira serão os intérpretes de Libras.

A terceira e última live dessa edição será realizada no dia 2 de setembro, das 10h às 11h, e irá tratar sobre “Ensino Médio Integrado e a BNCC: limites e possibilidades”, com Sidinei Sobrinho, professor do IFSul, Mônica Ribeiro, professora da UFPR, e Adilson Cesar de Araújo, Técnico em Assuntos Educacionais da Pró-Reitoria de Ensino do IFB. Tatiana Martins e João Gleverson de Oliveira, intérpretes de Libras, também farão a interpretação para Libras.

Canais

As lives serão transmitidas pelo canal oficial do Instituto Federal de Brasília no YouTube, TV IFB.

O Diálogos Formativos é voltado para todos os servidores do IFB e é uma realização por meio da Pró-Reitoria de Ensino e das Coordenações Pedagógicas das unidades.

1ª Live

Tema: Como motivar seu aluno nesse novo contexto

Data: 12 de agosto

Horário: das 10h às 11h