Página inicial > Reitoria > IFB movimenta-se para reverter o corte no orçamento de 2021

IFB movimenta-se para reverter o corte no orçamento de 2021

Criado: Quinta, 13 de Agosto de 2020, 10h53 | Publicado: Quinta, 13 de Agosto de 2020, 10h53 | Última atualização em Quarta, 19 de Agosto de 2020, 10h29 | Acessos: 1691

O Instituto Federal de Brasília (IFB) vê com preocupação proposta do governo federal de redução média de 18,2% no limite de orçamento para 2021 das instituições federais de ensino e está empenhado em reverter a situação.

Se confirmados os valores no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2021, que o governo federal deve enviar ao Congresso Nacional até 31 de agosto, o orçamento dos institutos federais retrocederia ao patamar de 2014. No caso do IFB, seriam R$ 7,4 milhões a menos em relação ao orçamento de 2020. São recursos essenciais para o funcionamento das unidades e para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Em quase 12 anos de existência, o IFB é reconhecido pela sociedade por sua capacidade e importância, transformando a vida de milhares de estudantes e contribuindo com o desenvolvimento do Distrito Federal e do Brasil.

Com a crise gerada pela pandemia da Covid-19, mais do que nunca, jovens e adultos, especialmente os mais vulneráveis, precisam da escola pública.

O IFB é consciente do seu papel social e quer continuar servindo à população com excelência, assim como todos os institutos federais espalhados pelo território nacional.

Nossa gestão está dialogando com parlamentares da bancada do DF e atuando no colegiado que reúne os reitores dos institutos federais (Conif).

Esta nota é, acima de tudo, uma defesa da educação pública. Só teremos uma Nação forte e soberana com investimento justo para a educação.

Luciana Massukado, reitora do IFB