Página inicial > Reitoria > Jogos da Rede Federal 2011 reunirão 1.200 atletas

Jogos da Rede Federal 2011 reunirão 1.200 atletas

Criado: Sexta, 19 de Agosto de 2011, 11h43 | Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2011, 11h43 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2143

Alunos de institutos federais de todo o Brasil estarão reunidos em Goiânia, no período de 28 de outubro a 2 de novembro, durante a quarta edição dos Jogos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (JIF 2011). As disputas envolverão cerca de 1.200 atletas, em sete modalidades coletivas e quatroJogos da Rede Federal 2011 individuais, nas categorias feminino e masculino.

As inscrições serão realizadas no período de 20 a 30 de setembro, nos campi dos institutos federais. Os nomes dos integrantes das delegações serão definidos até 10 de outubro, prazo que os coordenadores de esporte têm para enviar as informações à Comissão Central Organizadora.

Os objetivos específicos dos JIF são promover e estimular a prática esportiva como instrumento de inclusão social, proporcionar o intercâmbio da atividade lúdica esportiva entre os alunos dos institutos federais, possibilitar a interação entre alunos e professores, além de favorecer às boas relações entre as comunidades interna e externa dos institutos federais.

Modalidades – as modalidades coletivas são basquetebol (masculino e feminino), futebol de campo (masculino), futsal (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), voleibol (masculino e feminino), vôlei de praia (masculino e feminino) e xadrez (masculino e feminino). As modalidades individuais são atletismo (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino) e judô (masculino e feminino).

Em 2011, o anfitrião dos jogos será o Instituto Federal de Goiás (IFG), que está mobilizando cerca de 50 servidores para compor a Comissão Organizadora, sob a coordenação geral do professor Alcyr Alves Viana Neto.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Conif