Página inicial > Reitoria > Vem aí a Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF)

Vem aí a Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF)

Criado: Terça, 08 de Setembro de 2020, 12h41 | Publicado: Terça, 08 de Setembro de 2020, 12h41 | Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2020, 13h01 | Acessos: 1242

Vem aí a terceira edição da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF).

Muitas adaptações foram necessárias para estabelecer uma OMIF 2020 dentro do cenário atual (pandemia de Covid-19). Visando a uma olimpíada completamente remota, mas que carregue em si características do projeto inicial, ajustes foram feitos no regulamento e no calendário das atividades.

Em resumo, a OMIF 2020 ocorrerá com as duas fases costumeiras, porém apenas na 1ª fase ocorrerá uma prova on-line.

A 2ª fase será uma evento on-line com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, entre outras ações, através dos veículos de comunicação como o Youtube e o Meet.

Os campi que já se inscreveram não precisam fazer a inscrição novamente.

Para o campus que tiver interesse em participar da OMIF 2020 e que não tenha realizado a inscrição no começo do ano, está reaberto o período de inscrição de 01/09/2020 a 10/10/2020.

Para se inscrever, basta preencher o formulário no site da OMIF: https://omif.muz.ifsuldeminas.edu.br/

No dia  21 de setembro, às 19h (horário de Brasília), haverá uma live para maiores esclarecimentos sobre a OMIF 2020 pelo link.

Outras atividades

Estão também abertas as inscrições para a oferta de minicursos, palestras, oficinas, mostra de jogos on-line e mesa temática relacionados com o tema “A Matemática está em tudo”, visando mostrar a integração da Matemática com o nosso cotidiano e demais áreas do conhecimento. O processo de submissão dos trabalhos é até o dia 11/10/20.