Rede Solidária: Produção de agentes sanitizantes pelo IFB
Ainda em combate à Covid-19, técnicos, professores e estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB) estão produzindo álcool em gel, álcool glicerinado, álcool isopropolítico e produtos sanitizantes, conforme os parâmetros da OMS. Todas essas opções já foram testadas e são capazes de esterilizar os ambientes e também servem para o uso na higienização das mãos.
Agora, com a chegada dos recursos financeiros vindos do Ministério da Educação (MEC), a expectativa de produção é de mais 7 mil litros de álcool em gel durante um trabalho de cerca de cinco meses.
"O trabalho envolve todos nós, professores, técnicos do Instituto e alguns estudantes. Nosso objetivo é apoiar de forma efetiva a sociedade em um momento tão delicado. É uma iniciativa que envolve outros campi e faz parte de um grupo maior de pesquisa no IFB. Todos unidos para propor ações no combate à Covid-19", conta a professora Aline Auxiliadora Tireli Miranda, docente do Campus Estrutural.
Com a produção do insumo serão feitas distribuições para escolas e hospitais da rede pública, como, por exemplo, o Hospital de Samambaia (Hrsam), além da população em situação vulnerável no DF.
Os trabalhos das equipes do IFB têm sido realizados nos laboratórios do Campus Gama e do Campus Estrutural.
Confira aqui matéria veiculada na TV Globo no dia 09.09 com os professores Marley e Aline Tirelli.
Redes Sociais