Página inicial > Reitoria > Palestra de dança do IFB traz professor francês como convidado

Palestra de dança do IFB traz professor francês como convidado

Criado: Quarta, 31 de Agosto de 2011, 12h29 | Publicado: Quarta, 31 de Agosto de 2011, 12h29 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1680

Nesta quarta-feira, 31, o IFB promove encontro no Centro de Dança de Brasília. As potências formativas do corpo será o tema de debate desta tarde. Para a palestra, o Instituto convidou Jacinto Lageira, professor da faculdade francesa Panthéon Sorbonne Université Paris 1.

No evento, Lageira defende que o corpo é o primeiro instrumento ou objeto técnico natural que permite dar forma a sua própria matéria. Quando inscrito em códigos e regras, expressa a compreensão da cultura como um prolongamento da natureza; neste caso, a dos nossos corpos. Transposto às artes de performance, o professor questiona se essa naturalidade irá permanecer nas obras.

A palestra tem início às 15h, com previsão de término às 17h30. O Centro fica localizado no Setor de Autarquia Norte, Via N-2, Setor Cultural Norte, Anexo I da Secretaria de Cultura.