Reitor do IFB reúne-se com IFGoiano e representantes de Flores de Goiás
O reitor do Instituto Federal de Brasília (IBF), Wilson Conciani, esteve reunido na tarde desta sexta-feira, 2 de setembro, com o prefeito municipal de Flores de Goiás, Valmin Soares de Campos, e com o pró-reitor de Extensão do Instituto Federal Goiano, Júlio Cezar Garcia, para discutirem a possibilidade da oferta de cursos da Rede Federal Tecnológica para a população do município. Também estiveram presentes à reunião representantes de movimentos populares de Flores de Goiás e servidores do Campus Planaltina.
Por possuir a agricultura como principal fonte de renda da população, os representantes do município estão em busca de cursos de capacitação na área. Apesar de estarem distantes 235 quilômetros de Brasília, o município fica mais próximo da capital federal do que de Goiânia, sede da reitoria do IFGoiano.
Durante a reunião, foi criada uma comissão, que irá, nas próximas semanas, verificar a viabilidade de criação de uma extensão da Instituição Goiana no município. A outra possibilidade seria a vinda dos moradores para realizarem os cursos no Campus Planaltina do IFB, que já oferece cursos na área. A proposta é que os cursos tenham início no mês de fevereiro de 2012, independentemente da instituição que venha a oferecê-los.
Redes Sociais