Página inicial > Reitoria > IFB em parceria com o Projeto CENI

IFB em parceria com o Projeto CENI

Criado: Quinta, 08 de Setembro de 2011, 12h12 | Publicado: Quinta, 08 de Setembro de 2011, 12h12 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1671

O Instituto Federal de Brasília (IFB) foi convidado a participar do Ciclo de Audiências Públicas do Centro de Ensino Integrado (CENI), na última segunda-feira, 5, realizado no Guará II, visando à abertura de 5 escolas de nível médio que farão integração com a educação profissional. O objetivo é integrar o conhecimento do ensino médio à prática.

O CENI faz parte do Programa Brasil Profissionalizado, cujo fim é fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica. A iniciativa repassa recursos do governo federal para que os estados invistam em suas escolas técnicas. O programa possibilita a modernização e a expansão das redes públicas de ensino médio integradas à educação profissional.

Estiveram presentes no evento o reitor do IFB, Wilson Conciani; o diretor Regional de Ensino do Guará, José Antônio Messias da Silva; o Diretor da Secretaria de Educação, Denilson Bento da Costa; O Administrador Regional do Guará,  Carlos Nogueira da Costa; diretores de escolas e representantes da comunidade.