Página inicial > Reitoria > Homenagem às servidoras e aos servidores do IFB

Homenagem às servidoras e aos servidores do IFB

Criado: Terça, 27 de Outubro de 2020, 16h00 | Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2020, 16h00 | Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2020, 14h49 | Acessos: 691

Atendendo à comunidade interna e externa, ministrando aula, orientando no laboratório, emprestando livros, recebendo matrículas, interpretando com sinais, filmando para as mídias sociais, atendendo ao telefone, respondendo a e-mail, fazendo cálculos, coordenando reuniões, comprando itens, lançando editais, participando de eventos, preparando material são apenas algumas entre outras tantas dezenas e centenas de tarefas diárias peculiares a cada um dos 1.356 servidores públicos do Instituto Federal de Brasília (IFB).

Destaco os mais de 250 colaboradores e estagiários do IFB, que, pela lei, não são servidores públicos, mas, para nós, desempenham suas atividades como qualquer outro servidor público. Então, esta homenagem é também para vocês.

Onde quer que estejamos, todos nós, servidores, colaboradores e estagiários, tenhamos a certeza de que estamos fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas e famílias – dos que formamos, dos que estão estudando e ainda daqueles que planejam e sonham estudar na nossa instituição.

Vivemos tempos difíceis, pela pandemia, que nos assustam e nos distanciam, e por projetos que afrontam a Constituição, que visam excluir a estabilidade, reduzir o papel do Estado e fragmentar o serviço público, justamente em um momento em que o Sistema Único de Saúde (SUS), público e gratuito, salva vidas, em que os institutos federais e as universidades desenvolvem projetos e pesquisas que estão ajudando no combate à Covid-19.

Mais do que nunca precisamos estar atentos e unidos em defesa do serviço público brasileiro. Em outras palavras, estamos defendendo o direito da população que precisa e é usuária do nosso serviço.

Neste 28 de outubro, Dia do Servidor Público, meu reconhecimento e gratidão a todos vocês que fazem do Instituto Federal de Brasília um lugar de acolhimento, de inclusão, de discussão, de descobertas, de ensinamento, de trocas e de aprendizado. Meu muito obrigada e, como diria a estrofe de uma famosa canção,  “aquele abraço”!

Luciana Miyoko Massukado

Reitora do IFB