Página inicial > Reitoria > IFB participa do 17º Congresso de Iniciação Científica do DF

IFB participa do 17º Congresso de Iniciação Científica do DF

Criado: Sexta, 13 de Novembro de 2020, 13h40 | Publicado: Sexta, 13 de Novembro de 2020, 13h44 | Última atualização em Quinta, 19 de Novembro de 2020, 21h15 | Acessos: 959

Mais de 50 trabalhos produzidos por alunos do Instituto Federal de Brasília (IFB), entre 2019 e 2020, foram submetidos à 17ª edição do Congresso de Iniciação Científica do DF. Neste ano em formato virtual, o congresso terá início no dia 17 de novembro, às 15h, e será transmitido on-line, por meio de uma live, com a participação dos representantes das instituições organizadoras e de convidados ligados à pesquisa e à iniciação científica no DF.

Na Cerimônia de Abertura, que pode ser acompanhada na TV IFB  será feito o lançamento da Memória da Iniciação Científica na UnB e no DF e apresentada uma linha do tempo com os principais fatos, acontecimentos, estatísticas e atores importantes na história da iniciação científica da UnB.

O IFB é uma das instituições organizadoras do evento. A pró-reitora de Pesquisa do IFB, Giovanna Tedesco, explica que, neste ano, as apresentações ocorrerão, sim, mas de forma um pouco diferente. “Não vai haver nada presencial, não teremos sessões de apresentações de trabalhos de forma convencional, mas cada aluno vai gravar um vídeo com a apresentação do trabalho e teremos um site em que todo esse material audiovisual será exposto”, detalhou. Dessa forma, haverá um resumo do trabalho, que será publicado nos anais do evento, e um vídeo feito pelo aluno.

Os vídeos estão sendo enviados até 20 de novembro, de acordo com as orientações específicas para gravação. Os estudantes que participarem do Congresso Virtual terão direito a um certificado adicional de apresentação de seus trabalhos. As apresentações dos alunos podem ser visualizadas neste linkhttps://www.youtube.com/channel/UC_BWIQ_OG6sKLCWjrO4vdFQ/featured