IFB publica três conjuntos de dados em formato aberto no mês de novembro
O Instituto Federal de Brasília (IFB) publica, neste mês de novembro, três conjuntos de dados em formato aberto. A ação faz parte do cronograma de execução do Plano de Dados Abertos 2020-2022 do IFB. Neste primeiro momento foram disponibilizados os conjuntos de dados "SIGEPE IFB", "Tesouro Gerencial IFB" e "Ouvidoria".
O conjunto de dados SIGEPE IFB compreende as informações cadastrais dos servidores categorizados por unidade administrativa do IFB; já o conjunto de dados Tesouro Gerencial IFB refere-se às informações orçamentárias e financeiras com tipificações de gastos desenvolvidas para a realidade do IFB. Por fim, o conjunto de dados Ouvidoria diz respeito às informações dos registros de manifestações à ouvidoria do IFB.
Os dados podem ser acessados e baixados no Portal do IFB por meio do link http://diretorios.ifb.edu.br/diretorios/916 ou no Portal Brasileiro de Dados Abertos por meio do link https://dados.gov.br/organization/instituto-federal-de-educacao-ciencia-e-tecnologia-de-brasilia-ifb.
Plano de Dados Abertos (PDA)
O PDA é o instrumento pelo qual o Instituto Federal de Brasília operacionaliza a Política de Dados Abertos estabelecendo quais serão as estratégias a serem adotadas para abertura, sustentação, monitoramento e fomento ao uso de suas bases.
O Art. 5º do decreto nº 8777/2016 estabelece os itens que devem estar presentes nos Planos, e a Resolução nº 03 da CGINDA estabelece normas sobre a elaboração e publicação de PDAs.
Redes Sociais