Página inicial > Reitoria > A Semana Lixo Zero IFB se aproxima. Confira o que você vai encontrar!

A Semana Lixo Zero IFB se aproxima. Confira o que você vai encontrar!

Criado: Segunda, 23 de Novembro de 2020, 17h52 | Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2020, 17h52 | Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2020, 17h21 | Acessos: 623

Palestras educativas, oficinas práticas e rodas de conversas interativas sobre as temáticas da Semana Lixo Zero IFB fazem parte da programação, que se aproxima, marcada para os dias 8 e 10 de dezembro.

Os eixos temáticos do evento "Economia Circular;" "Plástico temos solução?" e "Resíduos Sólidos" serão desenvolvidos pela apresentação dos trabalhos na área ambiental de toda a Rede Federal e por atividades lúdicas e interativas.

Para dar uma ideia do que vem por aí, serão oferecidas oficinas abertas, como as de Reciclagem de Isopor,  Bokashi, Chás Terapêuticos, Suculentas em cápsulas de café, Sabão branqueador, Sacolas de caixa Tetra Pak, entre outras.

As oficinas serão ministradas por. parceiros e professores do Instituto Federal de Brasília que compõem a Comissão IF Ambiental atuando nos dez campi do IFB com projetos na área ambiental.

É uma oportunidade para se aproximar de iniciativas de sustentabilidade e ainda investir no seu potencial criativo voltado para esse ambiente de consumo consciente.

A programação completa de palestras e demais atividades estará disponível nos próximos dias, após a avaliação final dos trabalhos submetidos para a Semana. As inscrições já podem ser feitas pelo link aqui (https://doity.com.br/semana-lixo-zero-ifb-bons-exemplos-inspiram). São gratuitas. Vale participar das diferentes oficinas, que vão acontecer nos três dias. Toda a programação será on-line e transmitida pelo canal da TV IFB.

Sobre o IFAmbiental

É uma comissão de sustentabilidade e educação ambiental com 42 projetos em ação, formada por servidores representantes das dez unidades do Instituto Federal de Brasília (IFB), com o propósito de multiplicar e promover experiências bem sucedidas na redução e gestão adequada dos resíduos.

Agende aí a Semana Lixo Zero IFB – 8 a 10 de dezembro

Comissão de Avaliação (ajustes finais) – de 7 novembro a 25 de novembro

Inscrições para a programação – https://doity.com.br/semana-lixo-zero-ifb-bons-exemplos-inspiram

#ifambiental #semanalixozeroifb