Página inicial > Reitoria > Concessão da Primeira Bolsa da Assistência Estudantil do IFB

Concessão da Primeira Bolsa da Assistência Estudantil do IFB

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2011, 16h05 | Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2011, 16h05 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3492

A Pró-Reitoria de Ensino informa que a partir desta sexta, 16/09/2011, os alunos selecionados em 1ª convocação deverão comparecer à CGAE dos Campi de Taguatinga Centro e Taguatinga para assinatura do Termo de Concessão do Auxílio- Permanência.

O Auxílio-Permanência tem como objetivo minimizar as desigualdades existentes no ambiente escolar, prover os recursos necessários ao acesso, à permanência e à formação com qualidade dos estudantes em situação de vulnerabilidade social e econômica. O Pró-Reitor de Ensino, Nilton Cometti, destaca que os projetos/programas propostos pela Comissão de Assistência Estudantil do IFB objetivam implementar ações que minimizem as necessidades socioeconômicas e pedagógicas, buscando promover a justiça social, bem como a formação integral do corpo discente.

Cometti enfatiza que este será o primeiro programa de Assistência Estudantil a ser implantado pelo IFB e estão previstos outros oito programas que visarão o desenvolvimento pedagógico, científico, social do aluno.