Página inicial > Reitoria > Espaço do Estudante > Estudantes de cursos superiores do IFB colam grau

Estudantes de cursos superiores do IFB colam grau

Criado: Quarta, 19 de Abril de 2023, 10h58 | Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2023, 10h58 | Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2023, 11h01 | Acessos: 776

Na noite da última terça, dia 18, estudantes de cursos superiores dos campi Brasília, Gama e Samambaia colaram grau em solenidade realizada no IFB Campus Samambaia. Os 160 diplomados concluíram os estudos no segundo semestre de 2022.

Compuseram a mesa de solenidade a reitora Luciana Massukado e os diretores-gerais Patrícia Albuquerque (Brasília), Rômulo Nobre (Gama) e Paulo Henrique (Samambaia).

Na ocasião, a reitora lembrou que a colação de grau é um dia especial para os formandos e para o IFB também. “Como formandos de cursos superiores, vocês têm um papel importante a desempenhar na construção de uma sociedade mais pacífica e justa. Seja qual for o caminho que escolham seguir em suas carreiras, lembrem-se de que vocês têm a responsabilidade de utilizar suas habilidades e conhecimentos para promover a cultura de paz. Em um mundo onde a violência e a intolerância estão presentes em muitas esferas da sociedade, é fundamental trabalhar pela construção de uma cultura de paz. Isso significa praticar a escuta sensível, respeitar os outros, resolver conflitos de forma pacífica, cultivar a empatia e a compaixão, e a valorizar a diversidade cultural”, detalhou.

A gestora concluiu pedindo que os novos profissionais sejam exemplos de respeito, empatia e tolerância. “Eu sou grata por terem escolhido, confiado e acreditado em nosso trabalho de formar e transformar vidas. Como disse um estudante de outro campus ‘A gente sai do IFB, mas ele não sai da gente’”, finalizou.

Nesta quarta, às 19h, no IFB Campus Samambaia, as colações de grau continuam. Desta vez, os 150 formandos são dos campi Ceilândia, Estrutural, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, São Sebastião e Taguatinga.