Página inicial > Reitoria > Semana Lixo Zero continua até domingo com transmissão pelo canal ILZB

Semana Lixo Zero continua até domingo com transmissão pelo canal ILZB

Criado: Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 14h30 | Publicado: Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 14h30 | Última atualização em Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 14h30 | Acessos: 343

A Semana Lixo Zero IFB, em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), continua até o dia 13 de dezembro, com mais três dias de programação estendida, a ser transmitida pelo canal Instituto Lixo Zero. A programação segue apresentando painéis e oficinas sobre os três principais eixos temáticos: "Economia Circular"; "Resíduos Sólidos – Soluções Socioambientais", e "Plásticos. Temos alternativas?".

Confira alguns destaques da programação on-line, que será transmitida de 11 a 13/12 pelo canal do Instituto Lixo Zero:

11/12 (sexta-feira)

10h às 11h – Como Construir uma Cidade Lixo Zero?/Painel · Virtual

16h às 17h – Logística Reversa e Empreendimentos Sustentáveis/ Painel · Virtual

19h às 20h – Hábitos sustentáveis: Como começar?/ Painel · Virtual

12/12 (sábado)

10h às 11h – Turismo Sustentável, é possível?/ Painel · Virtual

16h às 17h – Reaproveitar alimentos: impactos que vão além da cozinha!/ Painel · Virtual

19h às 19h30 – Resíduos eletrônicos: Reciclagem e Inovação/ Painel · Virtual

13/12 (Domingo)

10h às 10h30 – Ser Humano, Arte e Meio Ambiente/ Painel · Virtual

16h às 16h30 – Quem Ama Cuida! Painel · Virtual

17h40 às 18h – Encerramento oficial da Semana Lixo Zero IFB - Bons Exemplos Inspiram!

Participe e inscreva-se na Semana Lixo Zero IFB,  que terá transmissão pela TV IFB e pelo canal Instituto Lixo Zero e emitirá certificação para todos os participantes que assistirem às atividades virtuais. Também serão organizados os trabalhos em um e-book especial sobre a Semana Lixo Zero IFB, a ser lançado no pós-evento.

Inscreva-se aqui para ter acesso aos links da programação no canal Instituto Lixo Zero Brasil.

Informações em https://doity.com.br/semana-lixo-zero-ifb-bons-exemplos-inspiram.

Sobre a Comissão IFAmbiental

A Semana Lixo Zero IFB, em sua terceira edição e pela primeira vez nacional, é uma realização da Comissão IF Ambiental em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil. Esta é uma comissão de sustentabilidade e educação ambiental, que conta com 42 projetos em ação e é formada por servidores representantes das dez unidades do Instituto Federal de Brasília (IFB), cujo propósito é multiplicar e promover experiências bem sucedidas na redução e gestão adequada dos resíduos.