Página inicial > Reitoria > IFB e comunidade da estrutural discutem criação de cursos para novo Campus

IFB e comunidade da estrutural discutem criação de cursos para novo Campus

Criado: Quarta, 28 de Setembro de 2011, 12h43 | Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2011, 12h43 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2028

Na noite de terça-feira os moradores da Estrutural tiveram suas rotinas mudadas. Alunos de escolas públicas, pais, lideres comunitários reuniram-se no Centro Comunitário para participarem da pré-audiência  pública de implantação de um novo campus do IFB.

Com a missão de apresentar o Instituto e as possibilidades de oferta de cursos técnicos ofertados pela Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, gestores, técnicos e docentes do IFB informaram e orientaram como esta Rede secular pode oportunizar educação formativa para segmentos da indústria, do comércio e serviço.

O encontro contou também com a colaboração da comunidade presente. Em grupos de trabalhos, foram ouvidos e registrados os anseios de capacitação. Todo este material, conciliado com indicadores de mercado de trabalho da região e normativas técnicas, será apresentado em audiência pública, marcada para a próxima semana, dia 04 de outubro. Novamente o evento será aberto a toda comunidade da Região Administrativa da Estrutural.