Página inicial > Reitoria > IFB presente no II Circuito de Ciências das escolas públicas do DF

IFB presente no II Circuito de Ciências das escolas públicas do DF

Criado: Quarta, 28 de Setembro de 2011, 15h56 | Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2011, 15h56 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1953

O Pavilhão do Parque da Cidade foi o cenário do II Circuito de Ciências das escolas públicas do DF, ocorrido nos dias 27 e 28. Professores, alunos e demais funcionários das 14 regionais de ensino estavam empenhados em mostrar os trabalhos científicos desenvolvidos em cada uma delas para os diversos tipos de visitantes. O Instituto Federal de Brasília (IFB), campus Gama, foi convidado a participar da feira, divulgando os campi e os trabalhos desenvolvidos.

O Secretário de Educação Denilson Bento da Costa, fez a abertura do evento, prestigiando o esforço dos participantes. “Devemos resgatar o valor dos nossos profissionais e mostrar o conhecimento das nossas crianças, que serão o futuro da educação”.

Professores e alunos do campus Planaltina, apresentaram ao público, o projeto do Centro de Medicina Alternativa (CEMA), que incentiva o uso de plantas como poejo, guaco, carqueja, babosa e alfavaca com fins medicinais. A aferição da pressão arterial e o Índice de Massa Corporal (IMC), puderam ser feitos pelo técnico de enfermagem do IFB, Vicente Paulo. “O objetivo é orientar para a importância do exame, alertar sobre a prática da boa alimentação e dos exercícios físicos”, diz.

Os visitantes ainda puderam curtir a página do IFB no Facebook e assim ganhar um brinde de sua escolha.