Página inicial > Reitoria > Abertura Reditec 2011

Abertura Reditec 2011

Criado: Quarta, 28 de Setembro de 2011, 16h45 | Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2011, 16h45 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1861

A Orquestra de Violões do campus Inconfidentes e o Coral de Alunos do campus Muzambinho foram aplaudidos de pé nesta segunda-feira, 26, na abertura da XXXV Reditec, em Poços de Caldas. O evento teve início às 19h, quando aproximadamente 400 dirigentes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica se reuniram no auditório Benigno Gaiga, para iniciar as atividades do evento. Os alunos do Instituto foram pessoalmente convidados pelo reitor do IFSULDEMINAS, Sérgio Pedini, para acolher os participantes com atrações musicais que remetem à cultura e tradições mineiras.

Compuseram a mesa solene o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Pacheco, representando o ministro da Educação, Fernando Haddad, o presidente do Conif, Cláudio Ricardo Gomes de Lima, o prefeito de Poços de Caldas, Paulo César Silva, além dos reitores anfitriões Sérgio Pedini e Arnaldo Augusto Ciquielo Borges (IFSP). Em seu discurso de abertura, Eliezer Pacheco destacou a importância do evento e os investimentos na expansão da Rede, que já ultrapassam R$ 1 bilhão: “É uma evolução na educação brasileira, para que milhões de jovens tenham acesso à educação de qualidade”.

Durante a abertura, também foi entregue a tradicional comenda Luiz Inácio Lula da Silva, homenagem a servidores que se destacaram na prestação de serviços à Rede Federal. Foram homenageados: Elias Vieira de Oliveira (IFB – campus Brasília), Luiz Gonzaga Alves de Araújo (IFPR – campus Curitiba), Consuelo Sielski Santos (ex-presidente do Conif), Miguel Badenes Prades Filho (Cefet – RJ), Alípio Santos Leal Neto (secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná), Aléssio Trindade de Barros (MEC), Raimunda Palha (IFAP), Edmar Almeida de Moraes (MEC) e Sérgio Gaudêncio Portela de Melo (Senai).

Após a abertura, foi oferecido um jantar de integração aos participantes, ao som do grupo musical poços-caldense Paisagens do Sertão. A programação foi retomada na manhã de terça-feira, 27, com uma mesa-redonda composta pelo presidente do CNPq, Glaucius Oliva, pelo presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e à Inovação Tecnológica de Sergipe e vice-presidente do Confap, José Ricardo Santana.

Assessoria de Comunicação – Reditec 2011
27/09/2011 – Extraído do site IF Sul de Minas

Segue link das palestras ministradas na abertura da Redetec 2011 com os convidados Aléssio Trindade de Barros, Glaucius Oliva e José Ricardo Santana