Página inicial > Reitoria > IFB e Secretaria de Educação do GDF renovam acordo de estágio para estudantes das licenciaturas

Criado: Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 13h29 | Publicado: Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 13h29 | Última atualização em Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 13h30 | Acessos: 906

O Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) assinaram novo convênio para permitir que os estudantes das licenciaturas do IFB realizem estágio curricular obrigatório supervisionado e não remunerado nas unidades escolares ou administrativas da SEEDF.

O acordo, válido por cinco anos, contempla os 17 cursos de licenciatura ofertados nos dez campi do IFB. Atualmente são 2.526 estudantes matriculados nesta modalidade de ensino. Devido à pandemia, o convênio também oportuniza a realização de estágio no formato remoto.

“O estágio é o momento de aprendizagem no qual o estudante tem a experiência de atividades específicas da sua futura formação. Na prática ele entra em contato com as situações com as quais ele vai se deparar ao se inserir no mundo no trabalho e se prepara para enfrentar os desafios que aparecem na sua atividade laboral“, afirma o pró-reitor de Extensão e Cultura (PREX) do IFB, Paulo Wanderley.

As equipes da PREX e do Gabinete da Reitoria trabalharam para tornar o Acordo de Estágio uma realidade para os estudantes.

O estágio supervisionado no IFB é regulamentado pela Resolução nº 010/2012 CS-IFB. Caso, você estudante, tenha alguma dúvida sobre estágio, entre em contato com a Coordenação de Extensão e Estágio do seu campus.