Página inicial > Reitoria > IFB realiza eleições para recomposição do Conselho Superior

IFB realiza eleições para recomposição do Conselho Superior

Criado: Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 10h24 | Publicado: Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 10h24 | Última atualização em Terça, 16 de Março de 2021, 13h30 | Acessos: 4641

O Instituto Federal de Brasília (IFB) realiza processo eleitoral para escolha dos membros representantes  dos segmentos docente, técnico-administrativo e discente do Conselho Superior. Os interessados poderão se candidatar no período de 09 a 19 de fevereiro. O período para apresentação dos candidatos (campanha eleitoral) será entre os dias 25 de fevereiro e 07 março. A votação ocorrerá no dia 08 de março.

A candidatura é aberta para servidores efetivos pertencentes ao Quadro de Pessoal do IFB ou de outros órgãos públicos desde que estejam exercendo suas atividades junto ao IFB, cedidos por intermédio da assinatura de Termos de Cooperação Técnica, e os estudantes com matrícula regular ativa nos cursos técnicos de nível médio (integrados, subsequentes, concomitantes, e PROEJA), de graduação (bacharelado, licenciatura ou cursos superiores de tecnologia) e de pós-graduação do IFB. As inscrições serão realizadas para servidores via SUAP e para discentes via formulário eletrônico.

O Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília tem por finalidade colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e administrativo em conjunto com a comunidade interna e externa e zelar pela correta execução da política educacional da Instituição. Além dos titulares e suplentes dos segmentos discente, docente e técnico-administrativo, o colegiado é composto por egressos, pais de alunos, sociedade civil, diretores-gerais e, ainda, pelo reitor e por um representante do Ministério da Educação (MEC), designado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). Saiba mais sobre o Conselho Superior do IFB.

Acesse:

Portaria de Pessoal - Comissão eleitoral

Edital 03/2021

Orientações complementares

Resultado de interposição de recursos

Homologação das candidaturas

Resultado das interposições de recursos contra a homologação das candidaturas

Homologação final das candidaturas

Instruções referentes a campanha eleitoral

Instruções para os estudantes ativarem o e-mail institucional

Conheça os candidatos

Lista preliminar de estudantes aptos a votar