Página inicial > Reitoria > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT

Criado: Sexta, 07 de Outubro de 2011, 17h20 | Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2011, 17h20 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3219

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) convida a toda comunidade do IFB a participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), sobre o tema “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de risco” que acontece de 17 a 23 de outubro na Esplanada dos Ministérios em Brasília. O IFB   terá um stande de 102 m² onde serão apresentados os trabalhos dos alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) 2010/2011, Projeto Centro de Medicina Alternativa (CEMA) Fitoterápicos, Projeto do edital História do Campus Planaltina e outros com apresentações orais.

A finalidade principal da SNCT é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia (C,T&I), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Pretende mostrar também a importância da C,T&I para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país. Ela possibilita, ainda, que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

Para mais informações sobre a feira consulte o site do evento http://semanact.mct.gov.br/index.php/content/view/4293.html

Acompanhe PROGRAMAÇÃO DO STAND IFB-MEC