Página inicial > Reitoria > Ministério Público recomenda o corte do ponto dos servidores em greve

Ministério Público recomenda o corte do ponto dos servidores em greve

Criado: Segunda, 10 de Outubro de 2011, 14h15 | Publicado: Segunda, 10 de Outubro de 2011, 14h15 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3360

O Ministério Público Federal, atendendo a pedido de alunos do Campus Planaltina, recomendou, nesta última sexta-feira (07 outubro), que os dirigentes da Secretaria Executiva do Ministério da Educação e do Instituto Federal de Brasília adotem as medidas administrativas cabíveis para o corte do ponto dos servidores grevistas.

A Recomendação nº 82/2011-PP/PRDF levou em consideração diversos fatores, como o período de duração da greve, que teve início em agosto último, prejudicando diretamente alunos e sobrecarregando servidores administrativos e docentes.

Trecho da recomendação:

(…) (1) adotem as medidas administrativas cabíveis para fins de corte do ponto dos servidores grevistas vinculados às Instituições Federais de Ensino, em razão da não contraprestação do serviço público relativamente aos dias parados e

(2) adotem as medidas cabíveis para fins de deflagração de ação judicial que venha a questionar a ilegalidade da greve. (...)

Assessoria de Comunicação IFB