Página inicial > Reitoria > Campus São Sebastião realiza aula inaugural nesta segunda

Campus São Sebastião realiza aula inaugural nesta segunda

Criado: Terça, 11 de Outubro de 2011, 12h45 | Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2011, 12h45 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2176

Depois de três audiências públicas e uma série de reuniões com a Administração Regional de São Sebastião, o novo Campus incia com aulas nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), nesta segunda-feira, 10, nas áreas de Atendente, Auxiliar Administrativo, Controle de Estoque, Espanhol e Inglês básico, Secretariado Escolar, Venda e Pós Vendas. São 210 novos alunos do IFB que iniciam uma qualificação profissional, neste segundo semestre de 2011.

Segundo a Administradora Regional de São Sebastião, Janine Rodrigues Barbosa, a chegada do Instituto na cidade será fundamental para mudar a realidade local e na força de trabalho dos jovens. “É muito triste ter que dar vós de prisão a um adolescente e durante os anos que eu trabalhei na polícia, percebi que esses jovens estavam afastados da escola e alguns até mexiam com drogas. Nós precisamos de profissionais capacitados para serem donos de seus próprios destinos, para se ter mais justiça social”, diz.

Iliara Wasen conheceu o Instituto assistindo o programa Bom Dia DF da Rede Globo, a diversidade e oportunidade de ter cursos profissionalizantes perto de casa despertou sua atenção. “ A chegada do IFB vai dar a chance para quem não tem condições de ir ao Plano Piloto para estudar e nem de pagar por um curso técnico”. A unidade já conta com uma cessão do local que será a sede provisória e da área definitiva para a construção do novo Campus.