Página inicial > Reitoria > Último dia de inscrições de candidaturas para eleição de recomposição do Conselho Superior

Criado: Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 07h24 | Publicado: Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 07h24 | Última atualização em Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 07h59 | Acessos: 476

Hoje, 19 de fevereiro, é o último dia de inscrições de candidaturas na eleição para representantes no Conselho Superior do Instituto Federal de Brasília (IFB).

A candidatura é aberta para servidores do IFB e estudantes dos cursos técnicos (integrados, subsequentes, concomitantes e PROEJA), de graduação e de pós-graduação do IFB. As inscrições serão realizadas para servidores via SUAP e para discentes via formulário eletrônico

O Instituto Federal de Brasília (IFB) realiza processo eleitoral para escolha dos membros representantes  dos segmentos docente, técnico-administrativo e discente do Conselho Superior. Os interessados poderão se candidatar no período de 09 a 19 de fevereiro. O período para apresentação dos candidatos (campanha eleitoral) será entre os dias 25 de fevereiro e 07 março. A votação ocorrerá no dia 08 de março.

Serão eleitos 24 novos representantes, sendo oito estudantes (quatro titulares e quatro suplentes), oito professores (quatro titulares e quatro suplentes) e oito técnico-administrativos (também quatro titulares e quatro suplentes). Os mandatos são de quatro anos para servidores e dois anos para os estudantes.

Conselho Superior

O Conselho Superior do IFB tem por finalidade colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e administrativo em conjunto com a comunidade interna e externa e zelar pela correta execução da política educacional da Instituição. Além dos titulares e suplentes dos segmentos discente, docente e técnico-administrativo, o colegiado é composto por egressos, pais de alunos, sociedade civil, diretores-gerais e, ainda, pelo reitor e por um representante do Ministério da Educação (MEC), designado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

Clique aqui e saiba mais sobre o Conselho Superior do IFB.

Acesse:

Edital 03/2021