Página inicial > Reitoria > Semana de Produção Científica do IFB (SP10) acontece terça, dia 2

Semana de Produção Científica do IFB (SP10) acontece terça, dia 2

Criado: Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 13h35 | Publicado: Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 13h35 | Última atualização em Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 14h19 | Acessos: 964

Na próxima terça-feira, 2 de março, será realizada a X edição da Semana de Produção Científica do Instituto Federal de Brasília (IFB) – a SP10. Neste ano, em decorrência da pandemia de Covid-19, as atividades serão exclusivamente on-line, com toda programação realizada remotamente.

Essa edição – que será especial, pois comemora os dez anos da Semana de Produção – recebeu 376 trabalhos inscritos. Os resumos enviados e aprovados vão integrar o caderno de resumos a ser editado e lançado pela Editora IFB.

sp10 novo

Programação

A programação terá início às 15h e contará com transmissão ao vivo pela TV IFB, canal da instituição no YouTube.

Serão duas horas e meia de muito conhecimento, apresentações culturais, resultados de pesquisas, lançamentos de livros, premiações e muito mais.

Em um breve intervalo de tempo, o IFB vai ter a oportunidade de apresentar à sociedade um pouco do que é trabalhado e produzido dentro da instituição. Mesmo em um ano completamente atípico, a comunidade acadêmica não parou, e parte dos resultados das pesquisas aplicadas durante esse período será apresentada na SP10.

A programação completa e as inscrições para participação como ouvintes estão disponíveis no site do evento na plataforma Even3.

Destaques

A programação da SP10 – Edição Especial – está rica e conta com alguns eventos, como é o caso do Café com Ciência, que terá mesas-redondas com representantes de outros Institutos Federais e da Fábrica de Ideias Inovadoras (FABIN), que vai contar com a presença das estudantes que ficaram em primeiro lugar na premiação de encerramento do STEAM Power for Girls, com o projeto NEOLEITE, e da professora orientadora.

Já a Vitrine dos Saberes contará com o relançamento da obra “Ludoteca: infância, brincadeira e arte na comunidade” e a apresentação das demais obras lançadas ao longo do ano de 2020.

No Click da Pesquisa serão apresentadas as fotos submetidas e que estão concorrendo à premiação, e no Oscar da Pesquisa serão premiados os melhores trabalhos recebidos e avaliados, separados em 10 categorias.

A Semana de Produção Científica é um evento organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação e conta com o apoio da equipe de estudantes do curso Técnico em Eventos, que estão participando do Projeto de Pesquisa aprovado no Edital Pesquisa Aplicada e Prática Profissional (PAPP).