Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Câmara Legislativa homenageia Engenheiros Agrônomos
Início do conteúdo da página

Câmara Legislativa homenageia Engenheiros Agrônomos

Criado: Quinta, 13 de Outubro de 2011, 17h34 | Publicado: Quinta, 13 de Outubro de 2011, 17h34 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2534

Foi comemorado na última segunda-feira, 11, pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, o dia do Engenheiro Agrônomo. A sessão solene, comandada pelo engenheiro florestal e deputado Joe Valle (PSB), reuniu vários profissionais da área, que falaram um pouco sobre a profissão, seu presente e  futuro para os convidados ali presentes.

 

images/stories/img_3888.jpgO engenheiro agrônomo Lúcio Valadão, o secretário de Agricultura, José Guilherme Tollstadius Leal, o presidente da Emater, Renato Simplício, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal, Geraldo Reis Pacheco, o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do DF e presidente da Ceasa, Júlio César Menegoto, e Daniel Marques, ex-deputado distrital, compuseram a mesa prestando homenagem aos profissionais.

 

Segundo o deputado Joe Valle, é necessário resgatar a autoestima do produtor para que famílias continuem vivendo na área rural. O secretário da Agricultura, José Guilherme, concordou. “Devemos trabalhar para que as pessoas tenham acesso às máquinas, aos equipamentos, para conseguirem desenvolver atividades com sua família. Inclusão produtiva é desenvolvimento rural”.

Diplomas de Honra ao Mérito foram entregues a quarenta renomados profissionais da categoria com atividades no DF. O IFB foi representado por quatro engenheiros agrônomos: Vânia Costa Pimentel, Hamilton Marcos Guedes, Adilson Jayme de Oliveira e Amantino Maciel Castro (in memorian), representado pela esposa, Nice Castro, que elogiou o evento, ao mesmo tempo que relembrava o marido. “Essa homenagem faz bem para o ego dos profissionais, valorizando-os. Ele gostava de ser reconhecido. Aqui está cheio de pessoas com quem ele gostaria de estar e de assuntos com que se identificava”.

 

Para a agrônoma Vânia Costa, foi importante a participação de 4 mulheres. “Já foi motivo de descaso. Agora é uma valorização”.

 

“No caso do IFB, o nosso foco é voltado para a produção agrícola sustentável. É trabalhar com aspectos econômicos, sociais e ambientais, e isso foi comentado”, diz o professor Hamilton Marcos.

 

O diretor do campus Planaltina, Adilson Jayme, disse que ficou satisfeito com a homenagem. “Essa é a profissão que eu escolhi, a profissão que valoriza a alimentação saudável, a vida. Como professor da área de agronomia, fico honrado em contribuir com os ensinamentos sobre a tecnologia agrícola”, diz.

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página