Página inicial > Reitoria > IFB terá mais cinco Centros de Formação Tecnológica

IFB terá mais cinco Centros de Formação Tecnológica

Criado: Quinta, 04 de Março de 2021, 15h15 | Publicado: Quinta, 04 de Março de 2021, 15h15 | Última atualização em Quinta, 04 de Março de 2021, 15h15 | Acessos: 1184

O Instituto Federal de Brasília (IFB) vai investir R$ 11,250 milhões na construção de mais cinco Centros de Formação Tecnológica (CFTs), recursos de emenda parlamentar do deputado federal Professor Israel Batista (PV-DF). Os novos CFTs nos campi Brasília, Ceilândia, Gama, Riacho Fundo e São Sebastião somam-se aos que já estão em obras no outros cinco campi do IFB.

O objetivo dos centros é funcionar como elos de integração da educação profissional já ofertada pelo IFB, laboratórios e parte prática, com o setor produtivo e o mundo do trabalho.

“Os CFTs são um salto de qualidade na educação profissional e tecnológica ofertada pelo IFB. Com espaços mais adequados, que se conectam com as novas exigências do mundo do trabalho, todo mundo ganha: professores, estudantes e o setor produtivo”, destacou a reitora do IFB, Luciana Massukado.

“Eu acredito muito no modelo do IFB, de ensino técnico e profissionalizante, que já apresenta excelentes resultados. Neste momento, mais do que nunca, precisamos investir em educação pública de qualidade e preparar os jovens para uma nova realidade do mercado de trabalho”, afirma o deputado Professor Israel.

Complementação

Diante do aumento de preços no setor da construção civil, alguns centros que estão em obras tiveram o custo majorado. O deputado Israel atendeu a mais esse pedido do IFB e ampliou em R$ 774 mil a emenda para contemplar esse reequilíbrio financeiro.