Página inicial > Reitoria > Projeto para o Centro de Equoterapia tem apoio de parlamentares do DF

Projeto para o Centro de Equoterapia tem apoio de parlamentares do DF

Criado: Sexta, 21 de Outubro de 2011, 15h48 | Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2011, 15h48 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2396

Em reunião na última quinta-feira, 20 de outubro, senadores e deputados federais discutiram as emendas da Bancada Distrital para o ano de 2012. Participaram representantes de instituições como UNB, HFA, Ministério Público, TJDF e do Instituto Federal de Brasília.

Os senadores Rodrigo Rollemberg e Gim Argello mantiveram o compromisso público de destinar investimento de R$ 500 mil cada na construção do Centro de
Equoterapia do Campus Planaltina do IFB.

O Campus Planaltina já desenvolve atividades de extensão para esta área com uma estrutura mínima de um centro de Equoterapia voltado para pessoas com necessidades específicas, que têm o cavalo como co-terapeuta. Atualmente são atendidos 80 alunos.

Para ampliar a atuação e o atendimento, o investimento de 1 milhão da Bancada DF irá concretizar a proposta de construção definitiva do Centro de Equoterapia, priorizando a estruturação da Ala Administrativo-Pedagógica 1 e 2 e do Picadeiro Coberto, de forma a propiciar espaço ideal para proteção contra chuva, sol e poeira, e o desenvolvimento do trabalho, em segurança, dos professores e técnicos, na hora do atendimento aos alunos.

O projeto do Centro de Equoterapia ainda é mais amplo, afirma o Diretor-Geral do Campus Planaltina, prof. Adilson Oliveira. “Todo o projeto estruturado pelos professores André Luiz de Melo, Antonieta Martins Alves e Rafael Rocha de Andrade prevê ainda locais como rampa de embarque e desembarque de animais, bloco com otimização para captação e escoamento de água, área de higiene do cavalo, além do prédio da enfermaria”.

Todo o projeto do Centro de Equoterapia, com o esboço arquitetônico de cada área, será apresentado no 1º Encontro Distrital NAPNE 2011, que ocorrerá no auditório da Faculdade JK, no Lago Norte, entre os dias 25 e 26 de outubro.