Página inicial > Reitoria > Oficina de Tatuagem química atrai crianças na SNCT

Oficina de Tatuagem química atrai crianças na SNCT

Criado: Sexta, 21 de Outubro de 2011, 18h15 | Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2011, 18h15 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2677

Um aglomerado de crianças  juntaram-se um uma mesinha no estande do IFB. Ao saírem estavam risonhas e com um objeto brilhoso nas mãos. O motivo de tanta alegria? Era a oficina dos professores Marley Garcia, Aglailson Oliveira – Campus Gama – e Nisamara – Campus Samambaia. O pequeno espaço estava oferecendo aos visitantes a oportunidade de fabricar, em uma placa de alumínio, uma tatuagem de desenhos animados, como Ben 10, Carros, Bob Esponja, Princesas e vários outros personagens da Disney.

Passando solvente na placa de alumínio, carimbando o papel com o desenho, passando mais uma camada de solvente, friccionando o papel e, após,  retirando-o, o desenho fica impresso na placa. Depois é só dobrar o alumínio e formar um quadro, que pode servir para decorar qualquer ambiente.

O quadro decorativo atraiu crianças de diferentes escolas. A estudante da escola 304 de Samambaia Sul, Nathália dos Santos, aprovou a oficina. “Achei muito interessante. Parei por curiosidade e vi que poderia produzir um quadrinho. Vou guardar como recordação da feira”.

Para o professor Marley , a oficina é uma brincadeira. “Na sala de aula essa atividade serve para trabalharmos conceitos de química, e aqui está servindo como uma forma divertida de atrair as crianças, ensinando-as que a química pode ser fácil de aprender”, diz.