Página inicial > Reitoria > Professoras do IFB participam da primeira versão virtual do curso BRITE

Professoras do IFB participam da primeira versão virtual do curso BRITE

Criado: Terça, 16 de Março de 2021, 14h45 | Publicado: Terça, 16 de Março de 2021, 14h45 | Última atualização em Terça, 16 de Março de 2021, 14h45 | Acessos: 409

As professoras de Inglês do Instituto Federal de Brasília (IFB), Karina Mendes Nunes Viana, Maria Antônia Germano Maia e Isabella Santos Mundim estão participando da  primeira versão virtual do  curso BRITE – Brazilians Innovating on the Teaching of English, fruto de parceria entre o Regional English Language Office (RELO), da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, e a Casa Thomas Jefferson.

Normalmente, o curso é ofertado presencialmente. No entanto, em razão da pandemia, os organizadores adaptaram a proposta para uma versão virtual. A aula inaugural foi realizada no dia 6 de março.

O curso de 100 horas é destinado a professores de inglês atuantes na Educação Básica de instituições públicas do Distrito Federal e de outras diversas regiões do Brasil.

O programa prevê o aperfeiçoamento dos professores quanto a variados tópicos, entre os quais desenvolvimento de currículo, planejamento de aulas, trabalho com grandes grupos, com grupos heterogêneos e com novas tecnologias educacionais em sala de aula de língua inglesa. Além disso, propõe um estudo sistemático sobre as relações de uma proposta comunicativa de ensino de língua inglesa na atualidade com as proposições da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A Profª Karina, que atua no IFB Campus Riacho Fundo, comentou que é uma oportunidade obter a bolsa para ter acesso a um curso tão enriquecedor que, além de possibilitar o aperfeiçoamento profissional, pode contribuir para construir mais pontes entre professores de inglês do IFB e da Secretaria de Educação do DF, contribuindo para o fortalecimento dessa enorme comunidade de professores de inglês da escola pública.